2 de nov. de 2010

A primeira presidenta do Brasil



O Brasil vai ter sua primeira presidenta. Dilma Rousseff do PT, eleita em segundo turno, se comprometeu com a erradicação da pobreza e o fortalecimento econômico do país. Sobre a composição de seu governo ela afirma que só terão cargos na bancada, políticos de partidos que a apoiou, mas promete manter um diálogo aberto com a oposição.

Achei interessante a análise do portal Terra sobre as eleições. Veja e deixe um comentário sobre suas conclusões:






5 comentários:

Anônimo disse...

Dilma ganhou nas cidades de menor PIB e IDH. o povo desse lugar se acostumou e parece que gosta de ser chamado de pobre, pq Lula e Dilma governam pros pobres, dão Bolsa Família pros pobres, mas investir neles pra que possam produzir sua própria renda e se sustentar com um trabalho melhor não fazem. O Bolsa Família que era pra ser uma ajudinha a mais pra algumas pessoas se tornou a renda principal de quase todas as pessoas. Por que a Dilma não ganha em SP e nas cidades de maior PIB e IDH? pq o povo desses lugares não gosta de ser feito de bobo!

PS: vc é do contra sim e não sou oposição !

bjo
@caarolferrante (:

Unknown disse...

Obrigada por comentar Carol!Suas reflexões são sempre muito ricas em argumentos. Beijo

Lice disse...

Não gosto da política do Serra, muito menos da Dilma. o Brasil é um país rico, não em dinheiro, mas tem mais do que isso. Tem recursos naturais, tem cultura! Merecia candidatos muito melhores do que esses, candidatos que dessem valor no que o Brasil tem.
Os países são como jóias brutas. Só precisam de alguém habilidoso para lapidar e aproveitar o melhor!

@gicovolo (;

Unknown disse...

Você tem toda razão Giulia. Só nos resta agora confiar que nossa primeira presidenta fará um trabalho digno deste país tão lindo e desse povo trabalhador e decente. Obrigada por comentar. Beijo.

@luuhmsxd disse...

Dilma é escória.
Pelo que estava vendo só ganhou por causa do Nordeste Centro-oeste e Norte.
Aqui no Sudeste e Sul.
Vitória do Serra.
Mas enfim o Brasil ta fudido (desculpa o palavreado)
Dilmavez!

Postar um comentário